Sobre Nós


Conheça um pouco mais de nossa HISTÓRIA!



No mercado desde 2001, a Indústria Schumacher vem desenvolvendo peças e produtos nas áreas pneumáticas e hidráulicas. Alinha conhecimento técnico e agilidade para atender as necessidades dos clientes tanto em reparos quanto no desenvolvimento de peças adequadas para cada projeto.

 

Profissionais especializados, maquinário moderno e principalmente matéria-prima da melhor procedência; tudo isto, somado à dedicação e ao profissionalismo da Indústria Schumacher, tem como resultado o padrão de qualidade que é reconhecida pelas líderes de mercado no setor de ônibus rodoviário.

Investimento em novos conceitos é ação frequente nesta indústria que desenvolve tecnologia a favor da qualidade de vida. Por isso, a Schumacher possui o que há de mais moderno em equipamentos e em tecnologia para o desenvolvimento de projetos e peças. Venha ser um parceiro da Indústria Schumacher. Conheça mais sobre nossa empresa e nossos projetos.



Nossa História
inicia assim...


Os irmãos, Gilberto e Adair Schumacher há muito tempo trabalham em comum suas ideias empreendedoras. Desde muito jovens, sempre buscaram realizar seus sonhos e desejos, mesmo quando se tratava de fabricar seus próprios brinquedos.

Gilberto como irmão mais velho, já aos 14 anos, foi o primeiro a trabalhar numa mecânica, na cidade de Roque Gonzáles, no RS. Aprendeu a profissão com gosto e teve como inspiração um grande e eterno amigo, seu ex-patrão, Ceno Kliemann. A este senhor, apesar da dureza de seus ensinamentos, deve muito conhecimentos na área da mecânica automotiva.

Quando seu irmão Adair chegou à adolescência, Gilberto foi ensinando os primeiros passos da sua profissão a ele. Tudo o que descobria, repassava com paciência. No início do ano de 1986, Gilberto, insatisfeito com o que a profissão lhe rendia na cidade de Roque Gonzáles, deixou sua família e mudou-se sozinho para Blumenau – SC. Lá trabalhou por 3 meses, quando a família toda resolveu experimentar nova vida, no Paraná. Com o apoio de uns aos outros, juntaram-se novamente. Gilberto saiu de Blumenau, onde não teve vida nada fácil, e juntou-se a família em Marechal Candido Rondon. Adair e Gilberto empregaram-se, cada um, numa empresa diferente, porém, ambos na área mecânica. Adair na Mecânica Ilo e Gilberto na Mecânica Jóia, sendo que, ambas não existem mais nos dias atuais.

Neste sentido foram se aprimorando. Em 1989, já casado, Gilberto e Marta decidiram mudar-se para Nova Santa Rosa. Lá abriram a sua própria empresa: a MECAUTOR. Havia muita clientela, e a empresa era prestigiada por clientes de toda a região. Foi então que em 1993, Gilberto convidou o irmão Adair para vir ajudá-lo, pois a empresa possibilitava trabalho para ele e mais outras pessoas.

A profissão de mecânico sempre exigiu muito estudo e desafio, pois os avanços e as novidades na linha automotiva cresciam insistentemente. O investimento foi muito grande. Ambos, Gilberto e Adair sempre estudaram muito os assuntos específicos da área. Adquiriram e assistiram muito material audiovisual, estudaram, fizeram cursos, participaram de palestras, analisavam com muito critério cada situação ou problema para resolver da melhor forma possível. Com isso, conquistaram a confiança da sua clientela.

No exercício da mecânica por muitos anos, esta área lhes proporcionou, sem sombra de dúvidas, muito conhecimento e possibilidades. Gilberto e Adair começaram a pensar em alguma outra atividade e/ou negócio, o sonho era fabricar algo. Iniciaram comprando um pequeno torno, o qual ainda está na indústria até hoje e é conhecido como torninho. Foi a partir dele que, nasceram as primeiras peças. Criaram produtos e a medida que “nasciam” alguns protótipos, nasciam também novas idéias. Com o passar do tempo, conseguiram definir um produto que atendia uma necessidade do mercado: um dosador para vaso sanitário residencial. Foi através desta idéia que a atividade industrial começou a despontar. Foram muitos anos de experimentação, estudo, busca de informação e investimento. Enquanto um se aprofundava no estudo da mecânica, o outro se especializava na habilidade de desenhar em programas gráficos.

O tempo foi passando e como diz o ditado, “as oportunidades são para mentes preparadas”: foram procurados para desenvolver um produto semelhante ao dosador sanitário residencial para ser implantado em um ônibus de uma empresa de Cascavel. Foi quando perceberam que o sanitário de ônibus, além de um dosador de desinfetante, necessitava de muitas outras melhorias. Desenvolveram um sistema (kit) e passaram a instalar em diversas empresas de ônibus, em diferentes lugares do Brasil. O produto foi bem aceito porque atendia as necessidades das empresas de transporte coletivo rodoviário. Dessa forma, se encorajaram a apresentar o sistema diretamente para a maior fábrica de carros coletivos da América do Sul, localizada em Caxias do Sul. Essa por sua vez, gostou e aprovou os produtos e estes foram sendo implantando aos poucos, diretamente na fábrica.

Em 2004 venderam a mecânica e investiram numa propriedade no Parque Industrial em Marechal Cândido Rondon. A empresa foi transferida ao novo endereço em agosto daquele ano.

Os irmãos Schumacher passaram a dedicar-se com exclusividade para a indústria. Assim, hoje, a Indústria Schumacher é fornecedora de uma linha de produtos para sanitários de ônibus, todos desenvolvidos de forma customizada para empresas montadoras de todo o Brasil e também no exterior, sempre priorizado bem-estar das pessoas em suas viagens, em diversos países.

O desafio é constante, as novidades e a superação são ingredientes chave para que a empresa seja sustentável e promissora, para isso a empresa conta com uma equipe de colaboradores que ajudam a escrever a sequência de sua história de realizações e conquistas, e muito mais que isso, dá a oportunidade para essas famílias terem qualidade de vida e sintam-se corresponsáveis pelo sucesso da empresa.

Missão, Visão e Valores



Política da
Qualidade



A Indústria Schumacher busca oferecer produtos inovadores de qualidade e confiabilidade com foco na melhoria contínua visando a satisfação do cliente.

Objetivos da
Qualidade



Assegurar a satisfação dos clientes, fornecendo produtos e serviços inovadores, objetivando a qualidade através de monitoramento e mensuração dos processos, atendimento dentro dos prazos determinados, proporcionando um ambiente favorável ao trabalho em equipe e envolvendo todos no sistema de gestão da qualidade.